AS PORTAS DOS CEMITÉRIOS SE FECHARÃO!

Neste final de semana os portões dos cemitérios se abriram e milhares de pessoas lembraram-se dos queridos que já se foram. Dia de finados: lágrimas, luto, saudade.

O século XX presenciou verdadeiros milagres em termos científicos. Mas também presenciou duas guerras e várias revoluções que ceifaram a vida de milhões de pessoas. Novamente luto, dor, lágrimas, consequências diretas do pecado humano.

Há cura para este mal? Há bálsamo para estas dores? Os portões dos cemitérios ficarão para sempre abertos recebendo mortos indefinidamente? Há esperança?

A Bíblia afirma categoricamente que há remédio para esta situação. Ela fala claramente que o reinado da morte um dia terminará. Ela não deixa dúvidas: um dia os portões dos cemitérios se fecharão
para sempre. A morte já não existirá. Deus enxugará dos olhos toda lágrima. O livro do Apocalipse diz:

“Agora a morada de Deus está entre os seres humanos! Deus vai morar com eles, e eles serão os povos dele. O próprio Deus estará com eles e será o Deus deles. Ele enxugará dos olhos deles todas as lágrimas. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. As coisas velhas já passaram.” (Apocalipse 21.3-4)

Quando isto acontecerá? Não sabemos, só Deus o sabe. Mas temos a certeza de que isto acontecerá. Por que sabemos disto? Porque Deus já fez isto com Jesus Cristo, ressuscitando-o dos mortos. Ele se tornou o primogênito, o primeiro Filho (Colossenses 1.18), a demonstração daquilo que um dia Deus fará com todos os que nele creem.

Nesse dia os portões dos cemitérios se fecharão para sempre. Nesse dia se cumprirá o que lembra o apóstolo Paulo: “Tragada foi a morte pela vitória”! ( 1 Cor. 15.54 ) Até lá, continuemos firmes na obra do Senhor, sabendo que nele, nosso trabalho não é em vão.

 

Rev. Manoel Alves Guerra
Pastor na 1ª IPI de Campinas

Recent Posts