Mamãe, assim como as mães da Bíblia, vocês nos inspiram. Que Deus continue abençoando vocês para sempre andarem perto de Jesus e serem cada dia mais parecidas com Ele!

A Bíblia tem muitos exemplos de pessoas reais que viveram experiências com Deus e nos inspiram. Algumas dessas pessoas também foram mães!
Eva foi a primeira mãe da humanidade. Nunca ninguém havia nascido na terra, mas Eva foi corajosa e confiou no socorro de Deus para enfrentar todo sofrimento e medo. As mães são assim: mulheres corajosas, como Eva.
Sara foi a esposa de Abraão e recebeu do Senhor a promessa de que seria mãe de muitas nações. Porém antes precisou exercer sua fé, pois era estéril e gerou um único filho quando já estava em idade avançada – esperando o tempo de Deus. As mães são assim: mulheres cheias de esperança, como Sara.
Rebeca foi uma mulher que não podia ter filhos, mas Deus ouviu a oração de seu esposo Isaque e ela se tornou mãe de gêmeos, Esaú e Jacó. Deus disse a Rebeca que de seus filhos viriam dois grandes povos e assim aconteceu. As mães devem ser assim: gerar filhos conforme os propósitos do Senhor, como Rebeca.
Lia era uma mulher triste e desprezada e a Bíblia nos mostra que ela buscava se sentir feliz buscando agradar o marido e os filhos. Somente quando ela buscou satisfação em Deus, Lia conseguiu ser grata e louvar ao Senhor. As mães devem ser assim: plenas em Deus, como Lia.
Joquebede foi a mãe de Moisés e teve que enfrentar a ameaça de morte de seu filho tão logo ele nasceu. Joquebede precisou colocar Moisés em um cestinho dentro do rio e confiar que o Senhor o guardaria e o levaria por rumos seguros. As mães são assim: mulheres de fé, como Joquebede.
Noemi foi uma mulher que sofreu muito, pois perder seu marido e seus dois filhos. No entanto, isso não a tornou amargurada; ao contrário, continuou cuidando de suas noras como se fossem suas filhas. As mães devem ser assim: cuidadosas e amorosas com todos da família, como Noemi.
Rute também foi uma mulher sofrida, sendo viúva e morando longe de sua terra. No entanto, Deus a agraciou com uma nova família e ela se tornou mãe, porém não se esqueceu de sua sogra e foi exemplo de cuidado e respeito. As mães devem ser assim: respeitosas, como Rute.
Ana não podia ter filhos e isto a entristecia muito. Porém Ana era uma serva de Deus e orava e buscava a presença de Deus, com sinceridade no coração. Deus ouviu as suas súplicas e Ana foi abençoada dando à luz um menino – Samuel. As mães são assim: mulheres de oração, como Ana.
Bate-Seba foi uma mulher que passou por momentos difíceis em sua trajetória, vivendo pecados, perdas e luto. No entanto, o Senhor em todo o seu amor, perdoou Bate-Seba de todas as suas faltas e ela veio a ser mãe de um dos homens mais sábios que o mundo já conheceu – o Rei Salomão. As mães são assim: pessoas perdoadas por Deus, como Bate-Seba.
O livro de Provérbios, em seu capítulo 31, fala sobre uma mulher cheia de virtudes. Ela também é mãe e cuida da sua família com zelo e esforço, sem preguiça e sempre batalhando; por isso é louvada pelos seus filhos. As mães são assim: trabalhadoras, como a mulher virtuosa.
Isabel, foi uma mulher fiel e obediente a Deus e passava seus dias servindo a Ele. Isabel não podia ter filhos, mas Deus a abençoou quando já era idosa e ela deu à luz a João Batista. Isabel era uma mulher de grande discernimento e cheia do Espirito Santo. As mães são assim: mulheres usadas por Deus, como Isabel.
Maria foi escolhida dentre todas as mulheres para gerar Jesus, o Salvador do mundo. Ela sabia dos problemas que a acompanhariam, porém escolheu ser obediente e fiel, sujeitando-se à vontade de Deus. Jesus experimentou o amor através do colo acolhedor e carinhoso de sua mãe Maria aqui nesta terra. As mães são assim: mulheres amorosas, como Maria.

Eunice foi a mãe de Timóteo. A Bíblia fala que ele tinha a mesma fé que sua mãe e sua vó Loide tiveram e transmitiram a ele. Timóteo veio a ser discípulo do apóstolo Paulo e um importante líder cristão. As mães são assim: mulheres evangelizadoras, como Eunice e Loide.

O apóstolo Paulo tinha um amigo chamado Rufo e ele saudou a mãe dele em sua carta escrita aos romanos. Ele a saúda porque foi tratado por ela como um filho. As mães devem ser assim: hospitaleiras, como a mãe de Rufo.

A Bíblia ainda fala de uma outra mãe porém não diz seu nome. Essa mãe era cananéia e procurou Jesus pedindo ajuda para a sua filha que estava endemoninhada. Ela não desistiu, mas insistiu com Jesus, crendo em seu poder. Jesus a chamou de mulher de fé e sua filha foi finalmente curada. As mães são assim: mulheres persistentes, que nunca desistem dos seus filhos, como a mulher cananéia!

Recent Posts

Leave a Comment